sexta-feira, 26 de junho de 2009

*O sentido da vida diante do Hinduísmo*

O sentido da vida é o saber se o possivel e concreto que se deve fazer sobre questionamento sobre a natureza da vida, sua finalidade ou não, em particular para cada pessoa. Ela demarca então a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo" (P. Tiedemann).
Há uma quantidade inumerável de respostas possíveis para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas a
convicções religiosas ou filosóficas. Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano. No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal.As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.Mostraremos no ponto de vista do Hinduismo.



O Hinduísmo abrange diferentes denominações religiosas, sem um ser criador comum ou escritura sagrada universal. As opiniões filosóficas individuais têm conceitos parcialmente diferentes em relação ao sentido da vida, morte e libertação. Os conceitos relacionados ao sentido da vida são da mesma maneira diferentes. Para muitos, significa uma vida após o tradicional "quatro objetivos da vida", isto é, Artha (poder), Kama (desejo), Dharma (harmonia moral) e finalmente como última meta, o Moksha (a libertação). Para os partidários dos ensinamentos de Advaita-Lehre, Moksha significa elevação a "consciência cósmica" no brâmane. Para os defensores do Dvaita-Lehre, o Bhakti possui um estado central, e a libertação significa comunhão eterna e paz com Deus.

Um comentário:

  1. oie porkinhu!!;P migáh,o ano ta kase akbendo..e depois não sei se vamos
    nos ver,gstaria de saber se vc ké faze um album de fotos kmig??
    um bjão sentirei mts saudades!! te adoru di montaum!! s2

    ResponderExcluir